Background

Notícias

Xadrez chapecoense recebe materiais

Compartilhar

As equipes de Xadrez do Projeto Atleta do Futuro dos polos Zélia Scharf, Vila Mantelli, Padre José de Anchieta, André Marafon e Ivo Silveira receberam novos materiais esportivos. Os 20 kits, compostos por tabuleiros e peças serão usados para as disputas e treinamentos das equipes. Na entrega simbólica que aconteceu na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, participaram o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer Itamar Agnoletto, os professores Marco Antônio Barbosa e Willian Quevedo Naissinger e representantes de atletas.

Projeto Atleta do Futuro

O esporte como ferramenta de transformação social direcionado para jovens entre 07 e 14 anos. Esse é o principal objetivo do Projeto Atleta do Futuro desenvolvido em Chapecó desde 2005, coordenado por João Carlos dos Santos. Por meio do projeto, crianças e adolescentes desenvolvem atividades esportivas em 91 turmas divididas em 14 modalidades espalhadas em polos de escolinhas e distribuídas em todas as regiões do Município. O projeto Atleta do Futuro oferece 14 modalidades esportivas e atende gratuitamente cerca de 3 mil crianças e adolescentes. As modalidades oferecidas são: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Futsal, Ginástica Rítmica e Artística, Handebol, Karatê, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Natação e Xadrez.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto, o projeto Atleta do Futuro foi instituído no município em 2005 e através dele, muito atletas iniciaram nas categorias de base das modalidades oferecidas, foram se desenvolvendo, e hoje atuam nas modalidades de rendimento. Alguns se destacaram mais e foram convocados para seleções do estado disputando competições nacionais e até internacionais. “Os polos das escolinhas estão localizadas nos bairros, centro, distritos e loteamentos de nossa cidade, com o objetivo de formar atletas, promover o bem estar social contribuindo assim na formação de cidadãos e futuros campeões no esporte, mas acima de tudo campeões na vida”, destacou Agnolletto.

Como participar

Os interessados em participar devem ter entre 07 e 14 anos e devem estar matriculado na escola e que irão participar da escolinha no contraturno escolar. Para saber sobre a disponibilidade de vagas e locais dos treinamentos, é necessário procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, das 13 às 19 horas. “Algumas modalidades tem lista de espera, já outras, pode iniciar a prática do esporte imediatamente”, explicou.