Background

Notícias

Segurança total na EFAPI 2017

Compartilhar

É forte a sensação de segurança em todos os espaços do Parque de Exposições Tancredo Neves. Durante os dez dias de feira Policiais Militares, Civil, Rodoviária Federal, Estadual, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, agentes de trânsito e Vigilância do Município, além de profissionais de empresas privadas, fazem a segurança da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI).

Os órgãos de segurança atuam de forma articulada e harmônica, garantindo o bem-estar e a tranquilidade dos visitantes. A Tenente Débora do 2º Batalhão de Polícia Militar e Fronteira (2° BPM/From) explica que os policiais estão atuando de maneira preventiva. “O policiamento é dividido por turnos. Nos períodos de shows o policiamento chega a ter a presença de 70 soldados”.

Segundo ela, nenhuma guarnição foi retirada da rotina normal cumprida diariamente no município. “Contamos com o apoio de policiais e alunos-soldados de Concórdia, São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Pinhalzinho e São Carlos. Se for preciso, nos dias de shows, também contaremos com o apoio extra da reserva tática com o PPT, Rocam e cavalaria. Queremos proporcionar um evento tranquilo e agradável à todos os chapecoenses”, complementa.

Além disso, a Polícia Militar também recebe objetos perdidos e os entrega à Comissão Central Organizadora (CCO) para os procedimentos cabíveis, assim como em caso de crianças perdidas.

SEGURANÇA REFORÇADA

Câmeras de vigilância estão espalhadas pelo parque como uma iniciativa privada para dar apoio às operações de segurança. O monitoramento é de responsabilidade da Guarda Municipal. A Polícia Civil coordena a escolta dos artistas que se apresentam na expo-feira e também conta com uma Delegacia dentro do parque para o registro de ocorrências.

SOBRE A EFAPI

A Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) celebra em 2017 os 100 anos do Município. A 20ª edição segue até o domingon 15 de outubro. A expectativa é reunir um público de 400 mil pessoas (entre pagantes e não pagantes) e 400 expositores de todos os setores da economia. A programação artística contempla 14 shows nacionais e 10 shows locais.