Background

Notícias

Ex-prefeitos recebem medalha de honra na EFAPI 2017

Compartilhar

A Administração Municipal reconhecerá publicamente, nesta quarta-feira (11), os ex-prefeitos que assumiram a titularidade do cargo e conduziram os destinos do Poder Executivo Municipal em parte da trajetória dos 100 anos. A Medalha de Honra do Centenário de Chapecó será entregue às 17 horas, no Pavilhão IV, pelo atual prefeito Luciano Buligon a dez ex-prefeitos.

“Comemorar o primeiro centenário é um momento marcante da nossa história que será perpetuado com a homenagem a importantes lideranças, em reconhecimento a contribuição para o desenvolvimento de Chapecó”, justifica Buligon.

A Medalha será cunhada com o selo oficial do Centenário de Chapecó, e no verso, traz os seguintes dizeres: “Medalha de Honra do Centenário de Chapecó ao Ex. Prefeito Municipal, conforme Decreto Nº 34.556, de 10 de agosto de 2017.

Na relação abaixo, o número ao lado representa a ordem de posse no cargo:

- Onório Romano Alberti (16º);

- Altair Wagner (28º);

- Milton Sander (29º);

- Ledônio Faustino Migliorini (30º);

- Aldi Berdian (33º);

- José Fritsch (34º);

- Pedro Francisco Uczai (36º);

- João Rodrigues (37º);

- Elio Francisco Cella (38º);

- José Claudio Caramori (40º).

EX-PREFEITO MAIS LONGEVO

Onório Romano Alberti, nascido em 20 de maio de 1924, em Monte Belo do Sul (RS), assumiu em três oportunidades a Prefeitura de Chapecó em 1947. Também exerceu no Poder Público Municipal as funções de Fiscal Lançador, Contador e Contador Chefe. Foi eleito Vereador em Chapecó, exercendo a função no período de 1952/1954. É casado com Noêmia de Camargo Alberti. Tiveram nove filhos, 16 netos e sete bisnetos.