Background

Notícias

Alunos voluntários trabalham na EFAPI 2017

Compartilhar

Bovinos, ovinos e equinos requerem cuidados especiais e alimentação balanceada. Para auxiliar os expositores, acadêmicos do curso de Medícina Veterinária da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e de Zootecnia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) atuam como voluntários no setor pecúario da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017).

Os 30 alunos da Unochapecó estão divididos. No setor de bovinos 12 estudantes trabalham em escala das 7 da manhã até às 22 horas. Auxiliam a descarregar os animais, dar banho e na identificação, além de colaborar com a realização do leilão.

No pavilhão de equinos, oito alunas cuidam os cavalos das raças Quarto de Milha e Crioulo. “Ajudamos no banho, na escovação, alimentação, na preparação dos animais para as provas e nas competições”, conta a acadêmica do curso de Medícina Veterinaria na Unochapecó, Ana Paula Siemer.

ZOOTECNIA

Outros nove alunos do curso de Zootecnia da UDESC estão no pavilhão de Ovinos. Colaboram na manutenção, água, comida e limpeza das baias. “Nosso grupo de pesquisa é para conhecer mais sobre ovinocultura. Pretendemos atuar nesse segmento”, cita a estudante Taysa Adolfo. Segundo ela, os alunos pretendem fazer um trabalho diferente. “Estamos disponibilizando um minicurso gratuito.” O objetivo é esclarecer dúvidas, além de atrair mais pessoas para conhecer a ovinocultura.