Background

Notícias

Centro de Vigilância em Saúde realiza capacitação para acidentes com múltiplas vítimas

Compartilhar

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), serviço ligado à Vigilância em Saúde de Chapecó, reuniu-se juntamente com a Direção de Atenção a Saúde, Direção médica, além do setores de planejamento da Secretaria de Saúde (SESAU) e transporte. O objetivo, foi propor ações integradas entre os setores da SESAU, com vistas ao atendimento de múltiplas vítimas e a vigilância de eventos de massa, desastres e saúde pública.

Na prática, a secretaria busca preparar os serviços da Rede de Atenção a Saúde para um possível desastre com múltiplas vítimas.

“É muito importante que os serviços de saúde de Chapecó estejam organizados nas respostas às emergências em saúde pública. Um exemplo que tivemos recentemente foi na pandemia da COVID-19, situação que Chapecó enfrentou muito bem, abrindo serviços e reorganizando sua rede de atenção a saúde”, disse o secretário de Saúde, João Lenz.

O gerente da Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, destacou que o município busca estar ainda mais preparado para as emergências em saúde, especialmente como um acidente com múltiplas vítimas, como um acidente rodoviário ou uma intoxicação que exijam tomada de ação rápida no atendimento das vítimas.