Background

Notícias

Prefeitura entrega matrículas para moradores do Loteamento 25 de Julho

Compartilhar

Nesta terça-feira (25) foram entregues 81 matrículas para famílias do Loteamento 25 de Julho. O ato de entrega aconteceu no CEU – Centro de Esportes e Artes Unificados – no bairro Efapi e reuniu famílias, autoridades e equipe da Administração Municipal.

Tereza Alves foi uma das moradoras que recebeu a matrícula do seu imóvel e estava feliz pela garantia que o documento oferece. "Agora, depois de 18 anos, estou recebendo o documento. Agora a casa é minha", comentou.

O Sérgio Antunes de Oliveira mora com a esposa e dois filhos no Loteamento 25 de Julho e aguardava a regularização há mais de 20 anos. "Agora tenho documento, a casa é minha e vou poder fazer melhorias e organizar a casa, que um dia vai ficar para meus filhos", afirmou.

Já o Antônio Antunes da Silva também esperava há mais de 20 anos pela regularização do loteamento. "Tenho documento a casa é minha e da minha família. Estou muito feliz", afirmou.

A vereadora Sueli Sutilli representou o poder legislativo no evento. Ela destacou que ter um endereço é importante para a dignidade das famílias.

Bruno Grossi Faria, registrador de imóveis do Cartório de Chapecó, destacou a alegria em participar do evento e entregar a documentação que as famílias aguardavam há bastante tempo. "A regularização é um instrumento poderoso para garantia de direitos dos moradores", destacou.

De acordo com a Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Sabrina Antonini, com a regularização, é possível promover a cidadania dos moradores, garantindo sua moradia em local que oferece condições de infraestrutura completa, como vias pavimentadas, rede de esgoto sanitário, abastecimento de água e energia elétrica, equipamentos públicos de saúde, educação, segurança e lazer, para que as pessoas.

O vice prefeito Itamar Agnoletto destacou a alegria em participar do evento e disse que a matrícula é a posse definitiva do imóvel. "Agora o morador tem garantias, pode fazer investimentos, melhorias e ampliações", afirmou.

Estiveram presentes também o Superintendente da Efapi, Leocádio Faccina, o Secretário de Saúde, João Lenz, o vereador Ivaldo Pizzinatto.