Background

Notícias

Torneio de Cambio reuniu 210 atletas em Chapecó

Compartilhar

No sábado (22) o Ginásio da Unochapecó recebeu o Torneio de Câmbio do Projeto Superidade do município de Chapecó. Participaram da competição 14 equipes e 210 atletas. O evento, organizado pela Administração Municipal, por meio da Fundação de Esportes, teve como principal objetivo promover a saúde e a integração entre os idosos.

O campeão da competição foi o bairro Jardim América; o vice campeão foi o bairro São Cristóvão, em terceiro lugar ficou o bairro Palmital e em quarto lugar o bairro Bela Vista. A atleta revelação feminina foi Neide Marangoni do bairro Jardim América, o atleta revelação masculino foi Rudimar Plagiari do bairro Palmital. O atleta mais idoso foi Armando Cunico do Bairro Bela Vista e a atleta mais idosa foi Luzia Mayer do Bairro Alvorada.

Segundo Silvio Faccin da Rosa, coordenador do Projeto Superidade, a competição, que já aconteceu no ano passado, visa premiar os atletas mais destacados, incluindo a idosa e o idoso mais velhos, o campeão, o vice, o terceiro lugar e o atleta revelação. “Esse trabalho é muito importante para a administração, e estamos comprometidos em melhorar cada vez mais o Projeto Superidade, com o apoio do prefeito João Rodrigues e de toda a população de Chapecó. Nossa cidade é um exemplo de qualidade de vida e vamos continuar trabalhando para sermos referência no Brasil”, destacou.

Sobre o Projeto Superidade

O Projeto Superidade é um programa dedicado ao acompanhamento social e a promoção de atividades fisicas para a população máster (45 a 59 anos) e idosa (60 anos ou mais). As ações são planejadas de acordo com a realidade de cada grupo, ofertadas em diversas comunidades urbanas e rurais. Além dos benefícios físicos, o projeto está vinculado a rede socioassistencial, visando mudanças efetivas na condição de vida dos usuários, fortalecendo sua autonomia e cidadania e melhorando as relações familiares.

Segundo Silvio, os grupos de atividades físicas acontecem em vários bairros da cidade. “Já somos um exemplo para todo o Brasil e, com o apoio da Prefeitura, vamos continuar crescendo e promovendo a qualidade de vida para nossos idosos”, relatou. Para ele, o Torneio de Vôlei Câmbio foi mais um passo significativo na missão do Projeto Superidade, demonstrando a força e a vitalidade da comunidade idosa de Chapecó, que, com entusiasmo e dedicação, mostrou que idade não é limite para buscar saúde, integração e qualidade de vida.