Background

Notícias

PMC/Female/Uno e Taboão/Magnus igualam o placar na primeira semifinal da LFF

Compartilhar

Um gol para cada lado. Assim ficou o placar no jogo de ida da semifinal da Liga Feminina. A equipe da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó recebeu o Taboão/Magnus na noite da última sexta-feira (11), no Ginásio da Unochapecó, para iniciar a disputa pela vaga na grande final.

Com as arquibancadas lotadas e a transmissão do jogo para todo o Brasil pela televisão, as duas equipes demonstraram por quê estão no pódio do futsal feminino do país: a alta performance apresentada deu o tom eletrizante para a noite. Os dois lados buscaram a vitória com garra, e os gols foram marcados por Su Reis (FF), aos 16 minutos do primeiro tempo, e por Luana (T/M), aos 15 do segundo.

Na avaliação do técnico Eder Popiolski, a entrega da equipe demonstrou boas chances de garantir a classificação no jogo de volta. "Tivemos bons momentos de jogo, e sofremos em outros, já que do outro lado tem também uma grande equipe. Temos um pouco mais de uma semana para nos preparar, poderíamos ter feito algumas coisas diferentes, mas o jogo de igual para igual mostra que temos nossas chances. Nosso time é experiente, vai trabalhar muito e analisar o jogo", afirmou.

Ao final da partida, Popiolski também destacou a competitividade da disputa e o momento de qualidade do futsal brasileiro. "Quem chega aqui, é porque tem méritos e está fazendo um jogo forte. Outras grandes equipes não chegaram na semifinal. A nossa liga nacional está muito forte, e não é à toa que o Brasil está na primeira colocação no ranking mundial, e é graças ao trabalho de todo mundo aqui", comentou.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (20), às 13h30, no Ginásio Zé do Feijão. Uma vitória simples garante a classificação do vencedor. Em caso de empate, a partida será decidida na prorrogação.

*A data pode sofrer alterações ao longo da semana.