Background

Notícias

Prefeitura de Chapecó entrega mais 21 matrículas de regularização fundiária

Compartilhar

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação, realizou na noite desta quinta-feira a entrega de matrículas para 21 famílias do Núcleo Vila Neri, no bairro Seminário. O ato foi no auditório da Prefeitura.

De acordo com a diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Sabrina Antonini, as matrículas foram realizadas pela Reurb, que é um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais, titulando seus ocupantes.

“Dentro desse processo nós incluímos seis famílias que estavam numa área institucional, no Bairro Esplanda, que foram realocadas para a construção do Centro de Esporte e Lazer do bairro. As demais famílias morava na Vila Neri, mas não tinham a documentação. A regularização é uma grande vitória, pois a propriedade representa dignidade para as famílias, que agora tem um endereço e uma casa para chamar de sua. Além disso os imóveis valorizam de 30 a 40% com a documentação”, disse Sabrina.

Entre os beneficiados estavam o casal Eliane Fátima Renosto e Anderson Salatier Faustino, acompanhados do filho Anderson Guilherme, de dez anos. “Foi uma luta de muitos anos”, disse Anderson. “É uma vitória de muito tempo, um sonho de anos”, complementou Eliane.

O registrador do 1o Registro de Imóveis de Chapecó, Bruno Grossi Faria, destacou a parceria da Prefeitura com o cartório e a rapidez da tramitação desse processo, que levou menos de dois meses.

O engenheiro agrimensor da AMOSC, Marcelo Cardoso dos Santos, destacou que a Associação dos Municípios do Oeste Catarinense colaborou com a topografia a área regularizada.

A vereadora Sueli Suttili, representou o legislativo e ressaltou o trabalho realizado pela Administração Municipal levando dignidade para as famílias.

Até o final do ano estão previstas novas entregas pela Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação.